Prada e arte de mãos dadas

Quem curte moda e arte sabe que, desde 93, a Prada possui um espaço em Milão onde funciona sua fundação ‘PradaMilanoArte’. Lá, artistas como Anish Kapoor, David Smith e Steve McQueen já expuseram seus trabalhos. A Prada alimenta há algum tempo essa fome de arte que não só Miuccia mas também todos os seus parceiros sentem, além de apoiar e promover o trabalho de artistas contemporâneos. Segundo a matéria publicada no New York Times Magazine, neste domingo, uma nova casa foi comprada pela fundação e está sendo preparada para hospedar um centro cultural. Lá, além de um museu (que terá um espaço especial para a Prada e suas coleções) também fazem parte do projeto do arquiteto Rem Koolhaas espaços para festivais de filmes e exposições. Tudo deve ficar pronto em quatro anos, tempo mais que suficiente para se planejar uma viagem cultural à Itália!

nytpradacover.jpg
foto: reprodução (nytimes.com)

Anúncios

2 Respostas to “Prada e arte de mãos dadas”

  1. Mônica Says:

    Super interessante! Eu não sabia sobre esta fundação da Prada. Gostei de saber sobre o assunto, vou pesquisar mais. Parabéns pelo blog!

  2. Valéria C Says:

    Me deu vontade de conhecer este espaço que você falou. Adoro a união da moda com a arte e a Prada já mostrou que a união dá certo! bjx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: