Profusão de cores

A edição deste mês da revista InStyle está colorida, com Renée Zellweger na capa e no recheio. Intitulada “The Color Issue”, o que se vê é uma profusão de cores nos editoriais.

E como os vestidos andam cada vez mais coloridos, resolvi dar uma ajudinha a quem ainda não conseguiu deixar de usar o pretinho de sempre. Cada cor tem um significado e, mesmo que incoscientemente, as pessoas nos vêm de maneiras diferentes dependendo da cor que vestimos.

Abaixo, alguns exemplos, com significados das cores para você se inspirar:

Amarelo: Essa é uma cor que somente quem ama usa, por não ser muito atraente aos olhos. Acredita-se que o amarelo acelera o metabolismo e por isso é vista como uma cor jovem. O amarelo ainda ajuda na concentração e transmite força.

Laranja: Ninguém passa despercebida com um vestido laranja. A cor representa sabedoria e inteligência, é extremamente atraente, apesar de um pouco agressiva. Num primeiro momento, um look laranja pode chocar, mas dificilmente a cor causará má impressão. * Laranja é tendência!

Vermelho:  Esta é a cor mais intensa que se pode vestir. Porém, o vermelho é uma cor perigosa, por ser extremamente sensual, pode deixar o look vulgar, principalmente nas mulheres loiras, que devem combiná-lo com tons neutros (nas unhas, lábios e pés). O vermelho abre o apetite e atrai a atenção, mas em excesso pode repelir e causar desconforto visual.

Rosa: Representa o romantismo e a feminilidade. Uma mulher que veste rosa atrai o sexo oposto, transmite pureza e delicadeza.

Roxo: Esta é uma cor que necessita de cuidados na hora de se usar. O roxo atrai a atenção por ser uma cor que não se vê com frequência na natureza. Por isso, num primeiro momento, o roxo aguça a curiosidade. O roxo representa nobreza, poder e sofisticação, porém também representa tristeza. * Roxo é tendência!

Azul: Uma das cores que mais agradam às pessoas é o azul. Por sua abundância nos cenários naturais, transmite paz e serenidade. Dificilmente uma pessoa sente-se incomodada ao ver um look azul. O azul marinho representa elegância e monotonia. O turqueza, alegria e calma.

Verde: Representa jovialidade, frescor e fertilidade. O verde é uma cor masculina e representa também virilidade e saúde. Estudos apontaram o verde como a cor mais fácil de ser percebida pelos olhos. Transmite aspecto saudável e protetor.

Fotos: reprodução

Anúncios

9 Respostas to “Profusão de cores”

  1. Ligia Says:

    a-do-rei esse post! sempre procuro fotos de vestidos coloridos mas quase nunca acho!
    eu particularmente aaaaaaamo vestidos azuis! Lindos!
    Bjs :*

  2. Raquel Says:

    Gosto dos vemelhos, são muito sexy! ❤
    BJ BJ

  3. LUANA Says:

    Amo os cor de rosa 😉

  4. marina Says:

    Roxos!!!

  5. Liliam Mattos Says:

    Também prefiro os roxos. Bjsss

  6. Brune Says:

    Amo amarelo, mesmo sendo como você falou uma cor que não é todo mundo que gosta, mas acho vestidos amarelos tão lindos! ❤ bjao

  7. Mariana Alves Says:

    Gosto de verde. Tebho várias roupas verdes mas enhum vestido achei o da terceira foto lindo!

  8. Raquel Costa Says:

    Huum.. vestidos azuis são tão chiques! Amei as fotos!

  9. Karina Says:

    Voto nos vermelhos, são sexy e lindos. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: