Moda e ONGS

No último mês a moda se encontrou com ONGs de apoio à comunidades africanas por duas vezes. A primeira foi quando uma organização que cuida das crianças de Darfur criou uma campanha chamada “Simple Living”. A imagem é um desenho de uma criança africana, sem roupas, segurando uma bolsa (que claramente foi copiada de um modelo da grife Louis Vuitton) e um cachorrinho inspirado no Chihuahua de Paris Hilton. A campanha resultou num processo milhonário da Louis Vuitton contra a ONG, por uso indevido de sua imagem.

A segunda campanha que envolve moda e comunidades africanas não é polêmica, não gerou processos e existe por uma causa mais nobre: Ajudar os órfãos de Gana. Margherita Missoni, a designer de jóias Ileana Makri, o produtor musical Damon Dash, a designer Rachel Roy e a stylist Rachel Zoe se uniram e cada um desenhará um acessório de edição limitada. A renda obtida com a venda das peças será doada à ONG OrphanAid Africa.

Abaixo, a imagem da campanha “Simple Living” e a pulseira desenhada por Ileana Makri para ajudar a OrphanAid:

Imagens: reprodução

Anúncios

2 Respostas to “Moda e ONGS”

  1. Bianca Says:

    achei a campanha simple living de muito mal gosto. nao concordo com quem usa a imagem de outras pessoas para se promover. e muito menos acho certo condenar as pessoas que tem uma vida diferente das africanas. o correto eh pedir ajuda e nao condenar.

  2. yara bastos Says:

    Achei muito bom.tem pessoas que não querem se chocar. porque para elas é muito comodo fechar os olhos para a tamanha pobresa que as pessoas de gana vivem!
    Tem mais que chocar para ver se as pessoas que adoram viver num luxo absurdamente grande, olhem que um pouco já é suficiente para ajudar o proximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: